sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Capítulo 6 - Praia

Um pouco mais tarde


Thomás-Eu não consigo parar de me coçar


Rosa-Ah é e o que o senhor esperava depois de rolar em um monte de urtiga?


Fred-Ai mãe tá coçando muito


Rosa-Então vocês vão fazer exatamente como o doutor disse,passar nas partes que estão avermelhadas,está bem?


Thobias-Assim?


Rosa-Isso,assim mesmo meu amor...Leo!Assim não meu filho...Não passe perto dos olhos,olha só,leia isso,viu o que está escrito,"não passe perto dos olhos",leia aqui


        Leo olha para o remédio,o joga longe se deitando


Rosa-É...O que houve meu amor?


Thomás-Ele tem vergonha porque não sabe ler...


Rosa-Ow...É...Mas é normal na idade dele não saber ler,ele é muito pequeno


Fred-Nem como menino pequeno ele sabe ler...


Thobias-A professora faz piada dele.


    Rosa o olhava,quando escuta a batida da porta,Claude tinha chegado


Rosa-É...Perai eu já volto...Ou melhor,vão dormir...


        Rosa desce,e vê que Claude tinha chegado




Rosa-Claude?


Cl-Que que é??(diz procurando alguma coisa)


Rosa-onde você vai??


Cl-Eu vou sair..


Rosa-Sair?Ah não Claude,fica,nós precisamos conversar


Cl-Quando eu voltar,agora tô com pressa


Rosa-Claude,nos precisamos conversar AGORA


Cl-Olha eu non fiz nada contigo quanto a água ontem,mas para de me provocar ham


Rosa-tá,eu admito que exagerei um pouco mas não é sobre isso,nós precisamos conversar mesmo


Cl-Tudo bem,fala qui qui cê quer coisa fofa?


Rosa-Para de me chamar de coisa fofa,eu tenho um nome,me chama de Rosa


Cl-Tá,tá vai direto ao assunto ROSA eu tenho outras coisas pra fazer Frazon tá me esperando


Rosa-Olha você não pode correr quando as coisas ficam complicadas aqui em casa..Nossos filhos estão doentes Claude...


Cl-Eles tão com coceira no corpo todo que eu posso fazer ham...Quer que eu vá coçar eles??


Rosa-Não,eu não quero que você coce eles...


Cl-Quer que eu acabe com a coceira enton?Lamento lhe informar mas eu non sou magico pra fazer abracadabra e passar


Rosa-Eu quero que você tome uma atitude adulta Claude,você não é mais um menino,você tem 4 filhos


Cl-Eu trabalho e minha atitude adulta é essa ham


Rosa-Você sabia que o leo,SEU FILHO não sabe ler?


Cl-Claro que sei que tem demais?


Rosa-Que tem demais??O Fred só vê revistas eróticas nem sei mais o que fazer


Cl-Ah non esse assunto de novo non


Rosa-Eu vou repetir até você tomar uma atitude


Cl-Eu faço outro banheiro pra você satisfeita??


Rosa-Eles não precisam de um banheiro,precisam de amor,carinho,orientação coisa que um pai de verdade tem que dar...


Cl-Ou Ou qui qui issi non se mete no meu relacionamento com meus filhos ham nós somos muito amigos


Rosa-Amigos...Amigos...nossos filhos não precisam de amigos Claude,eles  precisam de um pai,coisa que você nunca foi


Cl-Ah qual foi você non se lembra mas a muito tempo nós decidimos criar nossos filhos sem essas frescuras ai


Rosa-Dar amor e educação aos filhos não é frescura


Cl-Sabe de uma coisa?Você tá se metendo no que non é da sua conta


Rosa-Como assim não é da minha conta?Bebeu,cheirou?


Cl-Olha eu tô atrasado(diz procurando as chaves)


Rosa-Como assim meus filhos não são da minha conta??


Cl-Tô atrasado tá bom chega tchau...(diz batendo a porta)




       Rosa fica encucada com o que Claude disse,e vai deitar...Horas mais tarde Claude chega,Rosa já estava deitada em seu sofá..Claude vai em direção a cozinha,e abre a geladeira,quando ia fechar presta atenção,e vê como está limpa....Ele fecha a geladeira,e olha ao redor da cozinha,vê tudo limpo,e vai em direção a sala...Se aproxima olhando para Rosa,e cutuca a perna dela


Cl-Eii...Você tá dormindo?


Rosa-Não..(diz colocando o travesseiro em cima da cabeça)


Cl-É...


Rosa-Vai embora Claude


Cl-Olha Rosa eu...Eu só queria pedir deesculpas pelo jeito que falei contigo mais cedo e...


Rosa-Tudo bem...


Cl-Eu só non queria que você se metesse na minha relaçon com meus filhos mas...Eu até acho que vocês tenham um pouquin de razon...eU...eU...Eu non consigo falar sem você olhar pra mim...Rosa,olhe nos meus olhos ham...


Rosa-Não..


       Claude se senta no sofá virando Rosa


Cl-Qui qui issi Rosa??


Rosa-Eu tô feiaaaaaaaaaaa(diz chorando)


Cl-kkkkkkkkk


Rosa-Não ri...Eu me queimei nas urtigas também...(diz com o rosto todo branco)


Cl-Qui qui issi mon amour...Ninguém tá ligando pra issi,todos sabem que você é muito linda ham(Rosa se acalma e para um pouco de chorar)


Cl-Agooooooooora non tá linda,ta bem feinha mas quando melhorar vai ficar que nem era antes ham eu prometo...(Rosa volta a chorar)


Rosa-Assim você acaba comigo,me deixa pior do que eu tô,fica ai me gongando...


Cl-Ah qui qui issi eu non tô te gongando nada,eu tô aqui tentando levantar seu astral e você fala assim comigo,me deixa tristin


Rosa-Triste tô eu,olha pra mim Claude...Meu cabelo parecendo um brombril,meu rosto cheio de creme...Já sirvo pra manequim de trem fantasma


Cl-Eu já te disse que você vai melhorar ham,calma tudo ao seu tempo...Agora eu vou tomar um banho,boa noite.


Rosa-Boa noite...


           Uns dias depois,era sábado,Rosa é acordada pelas crianças que queriam ver desenho,ela se levanta e vai tomar banho,ao sair se senta ao lado dos "Filhos"


Rosa-Cadê o pai de vocês?


Fred-Sei lá


Rosa-Ele já saiu?


Thomás-Já sim,a gente acordou e ele não tava aqui não..


Rosa-Estranho,antes de sair ele sempre me acorda...


Thobias-É mas hoje ele saiu bem cedo,eu vi pela janela


Rosa-Onde ele foi hein...


Leo-Mãe tô com fome...


Fred-Eu também tô


Thobias-Eu também


Thomás-Queremos comer!


Rosa-Calma eu sou só uma(diz se levantando)


Meninos-Rango!Rango!Rango!




               Mais tarde,Claude ainda não tinha chegado...


Leo-Mamãe leva a gente na praia?


Rosa-Praia leo?Ah meu filho


Thomás-Eu gostei da idéia mãe,tem um tempão que a gente não vai na praia


Rosa-mas meu anjo,eu não sei onde o pai de vocês foi,ele vai chegar e vai ficar preocupado ao ver que vocês não estão aqui...


Thobias-Vai mãeee,por favor,por favorrrr!!(todos juntão as mãos e pedem por favor)


Rosa-Vocês não são fáceis hein...Tá bom,tá bom...Eu levo vocês na praia rsrs


Leo-Ebaaaaaaaaaaaaaaaa eu vou pegar minha boia de patinho pra senhora viu mamãe,assim não se afoga heheheh


Rosa-Tá bom meu amor




              Mais tarde,os cinco estavam na praia,as crianças correndo na frente com uma bola e Rosa atrás,com um monte de coisas nas mãos


Rosa-Ei meninos esperem eu não sou burro de carga não,meninos!


     Rosa suspira,e vê que não ia adiantar gritar pelas crianças,então se senta colocando o guarda sol na areia,a cadeira de praia e se sentando,vendo os meninos jogarem bola,um tempo depois ela já estava entediada de ficar ali parada,e olha para o mar e chama Léo


Leo-Que foi mamãe?


Rosa-Filho,você trouxe a boia?


Leo-Trouxe né mãe...Trouxe as de braço,e aquelas de colocar na cintura,tem a de patinho,e a de girafa,a de elefante e hipótamo


Rosa-Pra que tantas meu filho?


Leo-Pra senhora não sumir de novo


Rosa-Hum...E onde elas estão?


Leo-Nessa bolsa ai


Rosa-Ai ainda tem que encher?


Leo-Claro né mãe,quer ajuda?


Rosa-Não,não meu anjo,eu encho...


           Rosa enche as boias,coloca as de braço,e as três de colocar na cintura


Rosa-Então...Tá...Tá bom?(diz sem ar por encher as boias com a boca)


Léo-Tá sim,mas eu trouxe outras coisas porque me preocupo muito com a senhora(diz mexendo na bolsa)


Rosa-O que mais você trouxe?


Léo-Hum...Pé de pato,óculos,touca,e um canudinho


Rosa-Canudo?


Léo-Aham,se você colocar o canudo na boca consegue respirar


Rosa-Eu não vou usar isso tudo não


Léo-Vai sim,eu não quero perder a minha mamãezinha linda não,anda mãe,coloca por mimmmmmm


Rosa-Tá bom,eu uso isso tudo...




            Rosa coloca tudo,parecia que ao invés de um mergulho ela iria pra guerra




Leo-Tá linda mãe,a mais linda de todas kkkkk


Rosa-Linda?Aham...Sei...Então eu vou mergulhar...Isso se eu não afundar direto né,tá um peso...


Leo-Ah mãe,lembrei,o Fred trouxe uma prancha de surf,ficou na caminhonete,a senhora quer surfar??


Rosa-Surfar?Eu não sei nem nadar vou surfar?


Leo-Ele te ensina ué


Rsa-Tá bom,vou pensar...




           Rosa vai em direção ao mar,e entra,todos olhavam para ela como se fosse uma extraterrestre,ao sair ela tira todo seu "equipamento",os meninos estavam sentados na areia e tiravam fotos dela


Thomás-kkkkkk o papai vai rir com o jeito que ela tá vestida


Fred-Ela podia ficar sem isso né


Thobias-Ow,ela é nossa mãe olha o respeito


Leo-Fred,ensina ela a surfar


Fred-Ela quer aprender?


Rosa-Ela quem?


Fred-Ah mãe o Leo disse que a senhora quer surfar é isso


Rosa-Ah seu irmão cismou que quer ver eu surfando,se eu nem sei nadar


Thomás-Nossa mãe é a coisa mais fácil


Thobias-Chega ser mais fácil que andar de bike


Leo-Vai mãe,tenta


Rosa-Tá bom.eu vou tentar...


Fred-Mãe cadê a chave,eu vou buscar minha prancha hehehe


               Fred vai buscar a prancha,ele volta e Rosa e ele entram...


Rosa-E agora?


Fred-Vamos pelo mais fácil,a senhora deita aí na prancha


Rosa-Só isso?


Fred-Agora a senhora vai remar em direção a onda,e logo se levantar


            Rosa faz como Fred diz,mas logo cai da prancha,e se levanta rindo...Depois de muitas risadas,Rosa consegue surfar um pouco,e eles saem da água


Fred-Viu mãe,nem é tão difícil assim


Rosa-Aham,isso porque você tava do meu lado né,se não tivesse garanto que aquela onda me levada kkkkk


Thomás-Gostou mãe?


Rosa-Eu adorei...Hum...Tá na hora da gente ir embora hein...


Thobias-Ah já?


Rosa-Aham...Mas eu tive uma idéia,tem uma sorveteria ali,que tal tomarmos um sorvete antes de ir pra casa hein?


Leo-Obaaaaaaaaaaaa


Thomás-Ebaaaa eu quero de chocolate


Thobias-Eu de baunilha


Fred-Eu de morango


Leo-Eu de napolitano,o dos três juntos


Rosa-um Léo,que esperto hein


Leo-Eu sou eu né mãe hehehe


Rosa-Então vamos...




         Os cinco deixam as coisas na caminhonete e vão andando até a sorveteria...Mais tarde chegam em casa...



Espero que tenham gostado...Continua :)

Um comentário:

  1. Ôh Goii, cadê a continuaçãooooooooooooooo???? Poxa, estamos no dia 22/09, que enrolo é esse menina kkkkk Bjusss

    ResponderExcluir